terça-feira, 19 de abril de 2016

Votar para mudar

O padrão criado pelo PT para se fazer política no Brasil, é o da "desconstrução da imagem do adversário", da ameaça da perda do Bolsa Família, caso eles saiam do poder, é a cultura do ódio (que depois eles reclamam nos outros), a acusação dos erros dos outros, para tentar justificar os próprios erros (ex.: vejam, o Cunha tem conta na Suíça e eu não tenho), além de compra de votos, negociatas de cargos e ministérios, a pretexto de compor para governar (loteamento da máquina pública, mesmo), pedaladas fiscais (que é sim, crime de responsabilidade), que resultaram no maior crime de estelionato eleitoral da história.

É evidente, que o Cunha, Renan, Temer, Aécio, alguns que nem vale a pena terem seus nomes citados (ou porque cospem demais, ou porque defendem ditadura militar e preconceito de toda sorte), não são flor que se cheire, mas também é óbvio, que Dilma, Lula, Zé Dirceu e outros, também são farinha do mesmo saco.

Mas, a culpa não é só deles. Você se lembra em quem votou para vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito, governador, senador e até presidente?
Você sabe o que o candidato, que você ajudou a eleger, fez nos últimos meses (nem vou perguntar, anos), ou na semana passada?

Na minha opinião, há sim crime de responsabilidade em várias ações da presidente (nas omissões, também), mas como este processo é fundamentalmente político (aqui e em qualquer lugar do mundo), a presidente e seu partido, estão pagando o preço pela arrogância, pelo desprezo aos aliados e à nação. Estão pagando o preço pela soberba e ambição ao julgarem, que o Brasil seria agora propriedade deles. A votação deste domingo, foi um espetáculo deprimente, em que foi jogado na nossa cara, toda falta de compromisso, responsabilidade e conhecimento básico, mínimo, a respeito do Brasil e dos candidatos a nossos representantes. Por isso perguntei anteriormente, se você se lembra em quem votou, ou se acompanhou suas ações. NOSSO PARLAMENTO É DE DAR VERGONHA.

É preciso retirar a presidente do governo, mas é muito importante termos em mente, que a única esperança de solução para o Brasil, começará numa mudança radical de postura da nossa parte, na hora do voto.

É preciso terminar a faxina mais pesada, mas se não mudarmos nós, eleitores brasileiros, corremos um sério risco de: daqui a vinte e quatro anos (Collor 92), ou menos, estarmos passando pela mesma situação, de ter que suportar um trauma dessa proporção.

O povo brasileiro não aguenta mais, porém, não tiremos o nosso da reta.

VOTAR PARA MUDAR

VIVA O BRASIL!



Anjo 45


Nenhum comentário:

Postar um comentário